O MAIOR ECOSSISTEMA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO BRASIL
O MAIOR ECOSSISTEMA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO BRASIL
A genitália feminina possui uma parte externa e outra parte interna. A parte externa é a vulva, enquanto a parte interna é a vagina. Conhecer a anatomia do aparelho genital feminino é de suma importância. Por que? Quando você for examinar a genitália feminina ou até mesmo fazer o toque vaginal você precisa conhecer a anatomia, pois é a partir dela que você perceberá o que é normal e o que pode estar alterado. Se você não conhece a anatomia normal, como detectar um possível problema?!
Por Joyce FernandesDois anos de faculdade se passaram.. Você finalizou o ciclo básico, desde a anatomia, histologia, fisiologia, parasitologia até a semiologia e propedêutica, e agora se intensifica o contato com o paciente e o estudo direcionado às doenças, como o manejo e à conduta das mesmas.
Por Joyce FernandesNo estudo da neuroanatomia você provavelmente já ouviu falar no tronco encefálico, né? Aliás, ele também pode ser chamado de tronco cerebral, mas a gente prefere o primeiro termo para deixar claro que ele pertence ao cérebro e não ao encéfalo. Falando nisso, você conhece seus componentes e sua importância? Hoje vamos falar sobre o tronco cerebral e muitas de suas especificidades.
Por Joyce Fernandes