O MAIOR ECOSSISTEMA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO BRASIL
O MAIOR ECOSSISTEMA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO BRASIL
Durante todo o período gestacional, uma das inúmeras preocupações da futura mamãe é saber como e quando alimentar um bebê de forma satisfatória. São muitos termos, definições, prazos, e tudo tem que dar certo. Uma alimentação adequada é constituída de leite materno em conjunto com alimentos introduzidos no momento correto para complementar o aleitamento materno. Por isso é importante entender alguns conceitos e conhecer o passo a passo recomendado pelas organizações e ministérios da saúde.
Por Cíntia MelloDe acordo com a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde, o aleitamento materno exclusivo deve ser realizado até o sexto mês de vida do bebê, sendo complementado até os 2 anos ou além desses conforme desejo da mãe. Essas recomendações são baseadas nas inúmeras vantagens biológicas, fisológicas e psicossociais que esse ato pode proporcionar.
Por Cíntia MelloNo Brasil e segundo a Organização Mundial de Saúde, o aleitamento materno exclusivo deve ser realizado até o 6º mês de vida do bebê, sendo complementado até os 2 anos ou mais, conforme desejo da mãe. De acordo com o desenvolvimento da criança, novos tipos de alimentos são introduzidos na sua dieta. Porém, quais são as vitaminas e sais minerais mais importantes às funções orgânicas na alimentação infantil, suas funções e fontes alimentares?
Por Cíntia MelloSabe aquela criança que está sempre inquieta, tem dificuldades para se concentrar e prestar atenção? Então, ela pode ter TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), um distúrbio que afeta de 3% a 5% das crianças em idade escolar e tem maior prevalência entre os meninos. Vamos saber um pouco mais…
Por Cíntia Mello