6 aplicativos para auxiliar nos diagnósticos clínicos
Falta de tempo: 3 formas de se manter atualizado em medicina
A falta de tempo é uma das grandes dificuldades encontradas por médicos que buscam atualização profissional. E, como se sabe, novos conhecimentos são essenciais para garantir qualificação e fazer a diferença no atendimento aos pacientes. Além disso, a atualização profissional oferece habilidades multidisciplinares, uma poderosa vantagem competitiva no mercado de trabalho.
Por Redação ArtmedComo melhorar a experiência do paciente na clínica médica
Preocupadas em melhorar ao máximo a experiência do paciente em clínicas e hospitais, unidades de saúde vêm adotando medidas para acelerar o ritmo da inclusão de práticas referentes ao atendimento humanizado. Na esfera pública, por exemplo, existe a Política Nacional de Humanização (PNS) – também conhecida como HumanizaSUS – que se compromete em promover e difundir as iniciativas de atenção e gestão condizentes com a assistência.
Por Redação ArtmedRevalida: o que você precisa saber para ser aprovado no exame
No Brasil, o Revalida é o exame responsável pela revalidação de diplomas médicos obtidos no exterior. Entretanto, é conhecido por ser extremamente difícil: a taxa média de aprovação em cada ano, considerando as seis edições aplicadas entre 2011 e 2016, é de apenas 21,4%.
Por Redação ArtmedMês do Médico: inscreva-se em dois programas e leve o terceiro de graça
Em 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico. A data foi instituída em referência ao nascimento de São Lucas, santo do cristianismo que é considerado o padroeiro da Medicina.
Por Redação ArtmedPromoção Secad: inscreva-se até o final de julho e ganhe um livro do Grupo A
Para exercer uma atuação de qualidade e assegurar uma conduta mais segura ao paciente, é fundamental que o profissional esteja atualizado dos assuntos mais recentes de sua área e procure sempre se aperfeiçoar.
Por Redação ArtmedBCAAs podem diagnosticar precocemente doenças derivadas da diabetes
Não é de hoje que a medicina reconhece uma clara associação entre a diabetes mellitus e as doenças cardiovasculares (DCVs). Alguns estudos atestam essa sobreposição e apontam os problemas cardíacos como responsáveis por 80% dos óbitos de portadores de diabetes tipo 2 (DM2). Além disso, ambas as patologias são silenciosas e de desenvolvimento em longo prazo.
Por Redação Artmed