Atualização em Medicina: veja o que profissionais renomados pensam sobre isso
Reconhecimento da emergência pediátrica no Brasil amplia mercado de trabalho
Apesar de a prática da medicina de emergência ser antiga no Brasil, apenas em 2015 foi reconhecida como especialidade na área da saúde. Simultaneamente, outras áreas se beneficiaram, como é o caso da emergência pediátrica. A aprovação da especialização da atenção ao paciente infantil aconteceu depois de uma reunião da Comissão Mista de Especialidades (CME), da qual fazem parte a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
Por Redação Artmed[VÍDEO] Crises epiléticas: como abordar o paciente na emergência pediátrica
A epilepsia é uma doença neurológica crônica que caracteriza-se por recorrentes crises epiléticas – movimentos involuntários que podem ser focais, quando envolve apenas uma parte do corpo, ou generalizados. Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que cerca de 50 milhões de pessoas sofrem com o transtorno ao redor do mundo.
Por Redação ArtmedEntrevista com presidente da SBP: “A atualização sistemática de pediatras é prioridade”
Para entendermos melhor como a atualização em pediatria reflete na área da saúde, a redação do Secad conversou sobre o assunto com a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Prof. Dra. Luciana Rodrigues Silva. Veja o que a profissional declara como imprescindível para o aprimoramento constante de médicos pediatras.
Por Redação ArtmedNovo programa de atualização aborda a Emergência Pediátrica
Já está disponível o novo Programa de Atualização em Emergência Pediátrica (PROEMPED) – desenvolvido pelo Sistema de Educação Continuada a Distância (Secad), da Editora Artmed Panamericana, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Aproveite a campanha de pré-lançamento do programa até o dia 30/09/2017 e garanta 10% de desconto utilizando o código promocional 10PROEMPED no momento da inscrição*. Clique aqui e inscreva-se!
Por Redação Artmed