Artmed lança pós em Dependências Digitais

A era digital, marcada pela hiperconectividade, trouxe consigo novos desafios para a saúde mental da população. Estudos recentes revelam que o Brasil ocupa o segundo lugar mundial em tempo online, com os brasileiros passando em média
9h13min conectados diariamente
.
A imersão constante no mundo digital tem gerado um aumento significativo de casos de dependência tecnológica, com consequências que vão além da saúde mental, perpassando o desempenho acadêmico e as relações sociais. Tal realidade exige profissionais qualificados para atender à demanda crescente.
Diante desse cenário, a
Pós Artmed
apresenta a
pós-graduação em
Dependências Digitais: saúde mental na era tecnológica
. A formação tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem na linha de frente desse desafio, oferecendo ferramentas e conhecimentos para prevenção, diagnóstico e manejo dos transtornos relacionados ao uso excessivo de tecnologias digitais.
Ao final do curso, o aluno contará com um certificado emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), instituição de ensino de renome nacional e internacional, além do reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).
Saiba mais sobre o curso
Com metodologia inovadora e 100% online, o aluno tem autonomia para fazer a sua rotina de estudos. Além disso, o curso conta com encontros ao vivo, que oferecem excelentes oportunidades de troca e networking com os demais profissionais.
O ambiente de estudos também é um destaque. A plataforma LXP, exclusiva da Artmed, proporciona uma interface única. Na ferramenta, é possível acessar os conteúdos, realizar exercícios, assistir às aulas, acompanhar o progresso no curso e muito mais. Tudo de forma intuitiva e imersiva.
Disciplinas que abrangem o desafio da era digital
- Fundamentos das Dependências Digitais
- Saúde Mental, Telas e Infância
- Neurociência e Psicopatologia das Dependências Digitais
- Cyberbullying, Grooming, Sexting e Segurança Digital
- Transtorno do Jogo Online
- Clínica Psicológica e Dependências Digitais: contribuições da TCC
- Intervenções para a Dependência Digital em Ambientes Escolares
- Intervenções para a Dependência Digital na Família
- Saúde Mental Digital nas Organizações e Bem-estar no Trabalho
- Gestão de Carreira e Consultório
- Humanização no Atendimento em Saúde
- Empreendedorismo e Inovação em Saúde
- Projeto Integrador
Coordenação de peso e corpo docente de excelência
A pós-graduação conta com um corpo docente de excelência, composto por profissionais renomados nacional e internacionalmente, com vasta experiência em pesquisa, clínica e ensino. Sob a coordenação do Dr. Cristiano Nabuco, referência em dependências tecnológicas, o curso oferece uma abordagem multidisciplinar, abrangendo aspectos como neurociência, psicologia clínica, saúde pública e cultura digital.
Coordenação
- Dr. Cristiano Nabuco
Referência nacional no tema, pioneiro no tratamento de dependências tecnológicas e autor do primeiro livro no Brasil sobre os impactos do uso precoce da internet. É doutor em Psicologia com mais de 40 anos de prática clínica. Pós-doutor pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq/HCFMUSP) e coordenador do Núcleo de Terapias Virtuais e do Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de São Paulo. Trabalha no Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (Pro-Amiti), do IPq/HCFMUSP.
Docência
- Dra. Evelyn Eisenstein
Médica, mestre em Endocrinologia e doutora em Nutrição, com atuação de destaque na área da saúde do adolescente e saúde digital. Traz uma perspectiva única sobre os impactos das tecnologias digitais na saúde de crianças e adolescentes, contribuindo para uma abordagem mais completa do tema.
- Edwiges Parra
Psicóloga organizacional, psicoterapeuta e especialista em dependências tecnológicas. Com sua experiência em grandes empresas e em mindfulness, contribui com uma visão holística sobre o bem-estar digital e as relações entre trabalho e tecnologia.
- Sylvia Van Enck
Psicóloga clínica com experiência em terapia familiar, além de sua atuação no Grupo de Dependências Tecnológicas do Pro-Amiti. Sylvia traz uma perspectiva única sobre os impactos das dependências digitais nas relações interpessoais.
- Victor Henrique Visocki
Psicólogo clínico e especialista em cultura digital, contribui com uma visão crítica sobre a cibercultura e seus impactos no comportamento humano. Ele oferece ferramentas para compreender e lidar com os desafios da era digital.
Com mais de 50 anos de experiência, a Artmed é o maior ecossistema de educação em saúde da América Latina. A chancela da PUCPR e o compromisso com conteúdos de excelência garantem uma formação que diferencia e valoriza profissionais no mercado.
Esta não é apenas uma especialização, é a oportunidade de liderar uma abordagem inovadora em saúde mental.
Seja o especialista que o mundo hiperconectado precisa.
Clique aqui
para saber mais sobre o curso e começar a sua jornada de transformação profissional.