Conhecimento científico é tema em novo ciclo do PROFISIO TRAUMATO
Solicitação de exames de imagem é aliada na abordagem fisioterapêutica
A avaliação física nem sempre é suficiente para que o fisioterapeuta consiga identificar com clareza uma lesão. Informações adicionais fornecidas por exames de imagem facilitam o diagnóstico e o tratamento, auxiliando na escolha da intervenção mais adequada para cada caso. Por isso, os profissionais estão autorizados a solicitar os recursos de imaginologia.
Por Redação ArtmedParacanoagem e gamificação estão entre os temas do PROFISIO Esportiva e Atividade Física
Muitas vezes, a abordagem terapêutica de praticantes de esportes paralímpicos não é prevista pelos currículos das faculdades de fisioterapia. Esse gap torna ainda mais importante a atualização profissional e a especialização para quem quer trabalhar na área.
Por Redação ArtmedTelerreabilitação e realidade virtual são destaques no novo ciclo do PROFISIO Cardiovascular e Respiratória
Os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes no trabalho dos profissionais de saúde. Na fisioterapia, essas ferramentas são úteis desde a prevenção até o acompanhamento terapêutico, principalmente na melhora da adesão dos pacientes às intervenções.
Por Redação ArtmedAgentes eletrofísicos têm ampla abordagem em novo ciclo do PROFISIO Traumato
Historicamente, a fisioterapia esteve associada apenas à reabilitação de pacientes. Mas essa realidade mudou. A área da saúde, de maneira geral, tem buscado a prevenção como subsídio indispensável para qualquer uma de suas especialidades.
Por Redação ArtmedMercado de trabalho dos fisioterapeutas: perspectivas das vagas para o setor
O ano de 2019 traz boas expectativas para o mercado de trabalho dos fisioterapeutas. A previsão é que pelo menos se repita os resultados do ano passado. Entre janeiro e novembro de 2018, o país abriu 10.040 novas vagas para fisioterapeutas com registro formal em carteira de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Por Redação ArtmedGameterapia: como a técnica pode ajudar a fisioterapia
O uso de videogames em sessões fisioterapêuticas, neurológicas e ortopédicas vem sendo difundido como solução para tornar a reabilitação de pacientes mais dinâmica e recreativa. Conhecida como gameterapia, a técnica foi desenvolvida no Canadá em 2006 e, desde então, ganhou milhares de adeptos mundo afora.
Por Redação Artmed