Coronofobia: quando o medo da Covid-19 se torna o vilão da saúde mental
Autoteste para COVID-19: o que o médico precisa saber
Como citar este artigo: Hastenteufel, L.C.T. & Rados, D. R. V. (2022, 15 fev.). Autoteste para COVID-19: o que o médico precisa saber. Blog Artmed. https://artmed.com.br/artigos/autoteste-para-covid-19-o-que-o-medico-precisa-saber
Por Laura HastenteufelPerspectivas para os trabalhadores na linha de frente da Covid-19 em 2021
Desde o início de 2020, o Painel Coronavírus confirmou o óbito de quase 500 mil brasileiros pela Covid-19. Durante esse período, a saúde mental dos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia tem sido amplamente discutida.
Por Redação ArtmedTerceira onda de Covid-19: como minimizar o impacto de um novo surto
Até a metade de junho, o Brasil registrava mais de 480 mil mortes por Covid-19, uma média de quase 1,7 mil óbitos diários ao longo da pandemia. Não bastassem os números alarmantes, o país é celeiro de variantes que preocupam a saúde global.
Por Redação ArtmedAprovação de vacinas: entenda as exigências e mudanças que afetam o processo de imunização
Em junho de 2021, o Brasil chegou a 480 mil mortes causadas pela Covid-19, às vésperas de uma terceira onda da doença. Um novo surto é previsto por diversos especialistas, devido a fatores como a transmissibilidade do vírus sustentadamente alta, lentidão na vacinação e flexibilização de medidas sanitárias.
Por Redação ArtmedCovid-19: como diagnosticar reinfecções
Além do marco negativo de mais de 400 mil mortes por Covid-19, abril também foi impactado pela divulgação do primeiro óbito por reinfecção de coronavírus no Brasil. A vítima foi um homem de 39 anos infectado por variantes diferentes num intervalo de três meses e 11 dias.
Por Redação ArtmedTratamento para Covid-19: entenda o potencial do coquetel Regn-CoV-2, aprovado pela Anvisa
Diante das mais de 400 mil mortes e da lentidão na dinâmica de vacinação no Brasil, a esperança por uma medida que potencialize o controle da Covid-19 recai sobre um novo coquetel de medicamentos. Aprovado para uso emergencial em 20 de abril pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Regn-CoV-2 conta com o casirivimabe e o imdevimabe para o tratamento de casos leves da doença.
Por Redação Artmed