Fisioterapia dermatofuncional é aliada no tratamento de queimaduras
Cardiointensivismo: por que a área é promissora para fisioterapeutas
Entre o começo do ano e meados de maio, cerca de 155 mil brasileiros foram a óbito em decorrência de doenças cardiovasculares. Mesmo se tratando da principal causa de mortes no país, e dos esforços para conter o problema, o Ministério da Saúde calcula um aumento de até 250% nas ocorrências até 2040.
Por Redação ArtmedCritérios de admissão na UTI: como estabelecer prioridades
Novembro de 2020 foi o mês que marcou o início da segunda onda de Covid-19 no Brasil. Naquele mês, seis capitais estavam com unidades de terapia intensiva (UTI) com 80% ou mais de lotação.
Por Redação ArtmedComo calcular a taxa de ocupação de UTI
A taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ganhou relevância durante a crise de saúde provocada pelo novo coronavírus. Mas não é apenas durante uma pandemia que ela deve ser acompanhada com regularidade. Afinal, trata-se de uma importante ferramenta de gestão hospitalar.
Por Redação ArtmedQuais são os principais medicamentos utilizados em UTIs?
A pandemia do novo coronavírus evidenciou a carência de profissionais capacitados para compor as equipes das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Brasil. Tanto que muitos enfermeiros e técnicos de enfermagem foram remanejados às pressas para esse setor, em razão do avanço da Covid-19. A migração exige que eles dediquem atenção redobrada aos métodos de preparo e aplicação de medicamentos em UTIs.
Por Redação ArtmedO que você precisa saber sobre compartilhamento de respiradores
Ainda no início da pandemia de coronavírus, profissionais de saúde identificaram que a demanda por respiradores artificiais seria maior que a quantidade de aparelhos no mercado. Mas como eles possuem um custo elevado, a solução foi pensar no desenvolvimento de modelos mais baratos e em alternativas para otimizar seu uso, como o compartilhamento de respiradores.
Por Redação ArtmedComo enfermeiros devem monitorar e controlar a febre de pacientes críticos
Semdp assomA febre é um fenômeno comum nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), afetando mais de 50% dos pacientes críticos. O sinal por vezes é associado às frequentes infecções apresentadas por esse público, demandando a intervenção das equipes de enfermagem para monitorar a ocorrência.
Por Redação Artmed